Norma de data center eia-tia 942
Norma de data center eia-tia 942
03/10/2022
Por que meu data center precisa de um DCIM?
Por que meu data center precisa de um DCIM?
07/11/2022
Show all
O dia do moving – dia-d

Um dos processos mais críticos e sensíveis do Data Center é a sua migração, seja para data center externo ou novo local para ampliar toda a sua infraestrutura.

Apesar de extremamente necessário em diversas situações, muitas empresas acabam adiando a tarefa por medo ou receio. O transporte e movimentação dos equipamentos exige conhecimento técnico, planejamento minucioso e experiência nesse tipo de serviço. 

Assim, para que tudo ocorra da forma como deve ser e todo o moving seja concluído com sucesso, veja alguns detalhes a respeito do assunto e como proceder antes, depois e durante o dia D:

1. Pré-moving

A etapa de pré-moving envolve todo o planejamento do processo. Assim como como tudo será mapeado, organizado, determinado e executado, prevendo possíveis intercorrências e estabelecendo minuciosamente cada detalhe a ser realizado.

Além disso, um bom planejamento garante um tempo significativamente reduzido de downtime para realizar a movimentação. Isso significa que é importante ter conhecimento do tempo disponível para realizar o moving sem que a operação fique prejudicada.

O planejamento antecipado do dia D (data estabelecida para realizar a movimentação), permite realizar um processo tranquilo, rápido e eficiente, sem deixar quaisquer sequelas ao sistema ou a empresa.

2. Moving (Dia D)

O dia da mudança do Data Center – Dia D – exige bastante da atenção e dedicação de toda a equipe envolvida. Assim, todo o plano é executado de acordo com a estratégia estabelecida e o mapeamento realizado com sucesso.

Um moving eficiente deve ser feito o mais rápido possível, evitando qualquer prejuízo para empresa e sem comprometer o seu funcionamento. Uma equipe experiente, capacitada e integrada também faz toda diferença para um bom resultado, tomando decisões assertivas e mantendo prazo estabelecido.

3. Pós-moving

Após finalizar todo o processo do moving de Data Center, em que todos os equipamentos estão instalados e funcionando corretamente, há uma equipe destinada para ficar de plantão e certificar de que tudo segue funcionando perfeitamente. Assim, caso ocorra qualquer eventual problema, tudo pode ser resolvido com agilidade.

Vale ressaltar que cada movimentação de Data Center é única e possui suas características próprias, de acordo com sua estrutura, equipamentos, disposição do local, configurações e conexões. Dessa forma, cada um desses fatores precisam ser levados em consideração ao planejar o dia D.

Tentar realizar a movimentação de Data Center por conta própria traz inúmeros riscos, que podem comprometer a sua empresa e perder seu bem mais precioso: seus dados. Deixar passar detalhes e cuidados importantes para o bom funcionamento de todos equipamentos e sistemas podem causar danos irreversíveis.

Por isso, mesmo que a equipe tenha um bom conhecimento do local, não deixe de contratar uma equipe especializada e Data Center Moving para evitar transtornos futuros.

Como dissemos no início do post, o dia D e todo o processo que envolve o Data Center Moving possui altos riscos e precisa de cautela na sua realização para não comprometer o seu funcionamento.

Dessa forma, caso esteja pensando em realizar uma movimentação de Data Center, pare de adiar e entre em contato com um serviço especializado agora mesmo.

Nós contamos com uma equipe altamente qualificada e realizamos o dia D em tempo hábil para que sua empresa fique livre de qualquer prejuízo!

 Se você gostou do nosso artigo Norma de data cenO dia do moving – dia-d e deseja conhecer mais sobre nosso portfólio, acesse https://www.thriveti.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat