Movendo dados para a nuvem
Obter grandes quantidades de conteúdo transportado a distância é um desafio. Para um grande conjunto de dados, é difícil ou impossível mover os dados através de links convencionais da Internet, a largura de banda disponível não é suficiente. É um truísmo antigo que um caminhão FedEx cheio de dispositivos de armazenamento (originalmente fita magnética) tenha uma largura de banda mais rápida do que qualquer rede convencional.
Para tornar mais fácil para as organizações mover dados para a nuvem, as empresas de nuvem criaram produtos de armazenamento em pacote que permitem aos clientes capturar seu conteúdo nesses produtos e, em seguida, enviá-los para a empresa de armazenamento em nuvem para ingerir em seus arrays de armazenamento. A Amazon ofereceu seu dispositivo de armazenamento externo Snowball integrado em um contêiner de remessa que pode ser preenchido no local do cliente e depois enviado de volta à Amazon para ser ingerido. Da mesma forma, a empresa de armazenamento em nuvem de baixo custo, Backblaze, introduziu um dispositivo de armazenamento externo disponível da Fireball para capturar conteúdo para a nuvem.
Outras empresas de armazenamento em nuvem enfrentam um desafio semelhante, ajudando seus clientes a obter seus grandes data warehouses na nuvem. Para ajudar as pessoas com data centers atuais a migrar seus dados para a nuvem do Google, a empresa anunciou o seu Transfer Appliance. Esse dispositivo é um servidor de armazenamento que pode ser instalado em rack, que um cliente pode configurar em seu data center, preenchê-lo com dados e enviá-lo de volta ao Google para ser ingerido em seus data centers.