Qualquer pessoa que já tenha se envolvido ou trabalhado com Data Center sabe que muitos desafios podem surgir ao longo do caminho.
Superá-los de maneira rápida, eficiente e estratégica é fundamental para construir um Data Center seguro e confiável, sem colocar os dados das empresas em risco.
Com a experiência do trabalho, especialização e avanços da indústria e tecnologia, os Data Center têm se tornado cada vez mais robustos e qualificados. Sistemas que otimizam o monitoramento e gerenciamento, como o DCIM, também são indispensáveis para aprimorá-lo ainda mais.
Para evitar falhas ou colocar o Data Center em risco, confira a seguir cinco erros comuns ao escolher um DCIM:
Apesar das soluções DCIM estarem cada vez mais presentes entre os fornecedores, ainda é difícil saber de fato se ele possui credibilidade e oferece soluções relevantes para o Data Center. Outro ponto que dificulta ainda mais para avaliá-lo é o fato de não possuir qualquer tipo de norma em torno do DCIM. Assim, o conhecimento a fundo sobre o assunto torna-se indispensável.
Muitas vezes, por falta de conhecimento, muitas pessoas abrem mão da qualidade do sistema para optar por valores bem mais baixos, o que posteriormente, irá acabar saindo mais caro. Dessa forma, jamais deixe de considerar todo o esforço envolvido, o valor agregado e o custo da implementação de uma solução DCIM.
A integração da tecnologia ao DCIM irá interferir diretamente no seu resultado e performance. Integrar outros programas ao sistema torna-o ainda mais capaz e otimizado, aprimorando todo o seu funcionamento e aumentando suas funções disponíveis.
A partir do momento em que os gerentes de Data Centers optam por aplicar o DCIM em sua estrutura, é indispensável acompanhar as evoluções dos componentes do software para mantê-lo em pleno funcionamento. Muitas tecnologias precisam ser aplicadas diariamente, sendo tão importantes como qualquer outra.
O funcionamento e aplicação das soluções DCIM representam uma grande convergência entre TI, equipamentos, instalações e gerenciamento. Uma abordagem alinhada e integrada permite que toda a equipe trabalhe de maneira unida para atender os objetivos e demandas das organizações. Conflitos entre departamentos só acabam prejudicando a eficiência do serviço e precisam ser evitados e conversados.
A escolha de um DCIM pode não ser tão simples, mas realizar uma escolha assertiva diminui drasticamente as chances de estresse ou transtornos no futuro.
Por isso, ter uma consultoria com um profissional da área experiente para analisar as necessidades específicas da sua empresa e direcionar a escolha do DCIM adequado para a sua demanda é a melhor forma de evitar qualquer erro.
Caso queira falar com um de nossos profissionais e tirar todas as suas dúvidas a respeito do assunto, entre em contato conosco agora mesmo.
Se você gostou do nosso artigo 5 erros comuns ao escolher um DCIM e deseja conhecer mais sobre nosso portfólio, acesse https://www.thriveti.com.br