A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) obriga as organizações a serem mais responsáveis com o gerenciamento das informações armazenadas. Esse aspecto mostra a necessidade de um cuidado especial com a administração do Data Center.
Afinal, esse recurso tem como papel hospedar dados e disponibilizá-los de acordo com as necessidades do público-alvo. Neste artigo, vamos mostrar como a LGPD impacta o setor de Data Centers.
Confira!
Para evitar o acesso indevido às informações, é preciso haver um mapeamento dos dados que estão sob a responsabilidade de uma instituição. Esse processo colabora para avaliar o que pode ser protegido internamente ou ficar por conta de um provedor de serviços de TI.
Em muitos casos, uma empresa opta pela terceirização dos serviços de Tecnologia da Informação, porque facilita a adequação aos preceitos da LGPD e, ao mesmo tempo, permite a redução de custos.
Com o intuito de minimizar as probabilidades de roubo ou vazamento de dados, as organizações devem ter um maior rigor com a política de acesso aos ambientes físicos e virtuais.
Ao evitar a presença de pessoas não autorizadas em um Data Center e limitar o acesso aos sistemas de gestão de ambientes de TI, torna-se viável estar de acordo com as regras da LGPD.
Mais uma prova da relação impactante entre Data Center e a Lei Geral de Proteção de Dados envolve o investimento em aprimorar o monitoramento do ambiente. Sem dúvida, essa prática ajuda a prevenir e eliminar as ameaças virtuais.
Se deseja seguir as regras da LGPD com eficiência, fale conosco agora mesmo! Estamos dispostos a iniciar uma parceria de sucesso com o seu negócio!
Se você gostou do nosso artigo Veja a relação entre Data Center e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e deseja conhecer mais sobre nosso portfólio, acesse https://www.thriveti.com.br