A adoção da nuvem híbrida é cada vez mais comum nas organizações. Essa tecnologia consiste no uso de recursos de cloud computing de forma privada (dados armazenados pela própria empresa) e de forma pública (informações gerenciadas por provedores de TI).
Neste artigo, vamos destacar aspectos positivos de investir nessa modalidade de administração dos ativos de TI. Confira!
Não basta aplicar recursos financeiros em Tecnologia da Informação para obter excelentes resultados. Também é imprescindível que o investimento proporcione um retorno dentro ou acima das expectativas.
Para isso ser concretizado, um bom caminho é maximizar a performance das ferramentas de TI, o que pode ser facilmente obtido a partir da nuvem híbrida. Afinal, a empresa terá mais facilidade em seguir as tendências da transformação digital, sem investir pesado na aquisição de soluções tecnológicas.
Um dos grandes desafios das empresas é manter os dados protegidos dos ataques cibernéticos. Ao contar com o suporte de um provedor de cloud computing, essa missão fica bem mais simples, porque o fornecedor tem a obrigação de adotar os melhores recursos para enfrentar as ameaças virtuais.
Além disso, a companhia terá uma estrutura mais direcionada para cuidar dos dados armazenados internamente, o que contribui bastante para reduzir os riscos de vazamento ou roubo.
Os recursos tecnológicos devem ser utilizados de maneira inteligente. Em outras palavras, é preciso evitar o desperdício ao contratar equipamentos que terão pouca ou nenhuma utilidade. Com a nuvem híbrida, é possível dimensionar o uso dos ativos de TI de acordo com a demanda, o que permite reduzir custos.
Se deseja alcançar resultados mais expressivos, entre em contato conosco agora mesmo! Queremos mostrar como usar a tecnologia a favor do seu negócio!
Se você gostou do nosso artigo Saiba o que é nuvem híbrida e os benefícios dessa tecnologia e deseja conhecer mais sobre nosso portfólio, acesse https://www.thriveti.com.br