De que maneira escolher um ambiente para manter os dados bastante seguros contra as ameaças virtuais? Uma boa resposta é optar por provedores de TI que investem nas principais certificações para Data Center. Para você entender isso melhor, vamos apresentar as mais reconhecidas pelo segmento de Tecnologia da Informação. Confira!
São fornecidas pelo Uptime Institute e dimensionam a qualidade da infraestrutura de um Data Center. Essa modalidade de certificação tem como meta comparar o nível de funcionalidade e disponibilidade de uma infraestrutura de TI, de acordo com parâmetros reconhecidos pelo mercado.
A Tier está entre as principais certificações para Data Center, abrangendo os níveis I, II, III e IV, sendo o último o mais completo. O primeiro tem um caminho de distribuição sem redundância para os ativos de TI e apresenta uma disponibilidade de 99,671%.
O segundo e o terceiro níveis contam com recursos avançados de redundância e têm uma infraestrutura de disponibilidade que atinge, respectivamente, 99,741% e 99,982%. No quarto nível, o ambiente conta com mecanismos de refrigeração e de geração de energia bastante eficientes, o que possibilita alcançar uma disponibilidade de 99,995%.
Essa norma prioriza a segurança da informação e envolve um padrão para implantar, operar, acompanhar, manter e aperfeiçoar um Sistema de Segurança da Informação (SGSI). Em razão disso, um Data Center com essa certificação se caracteriza por manter os dados protegidos e disponibilizados, seguindo padrões de segurança elevados. Dessa forma, proporciona aos usuários mais segurança e, consequentemente, menos riscos de sofrer ataques cibernéticos que comprometam o andamento dos serviços
Se você gostou deste conteúdo ou tem dúvidas sobre as principais certificações para Data Center, deixe o seu comentário. A sua opinião é muito importante para nós.
Se você gostou do nosso artigo Principais certificações para Data Center e deseja conhecer mais sobre nosso portfólio, acesse https://www.thriveti.com.br